Guarda Municipal
92 vagas - salário é de mil reais

A partir do dia 8 de agosto, a prefeitura da cidade de Betim (MG) - localizada na regiăo metropolitana de Belo Horizonte - estará com inscriçőes abertas aos interessados a concorrer a uma das 92 vagas, disponíveis na guarda municipal.

Săo oportunidades para candidatos com o ensino médio concluído, com vencimentos iniciais de R$ 1.022,64. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Pessoas portadoras de qualquer tipo de deficięncia também podem se inscrever.

As inscriçőes ficarăo abertas até as 23h do dia 8 de setembro. Os candidatos deverăo acessar o site da instituiçăo organizadora do concurso, em www.dexter.net.br. A taxa é de R$ 35.

Tanto homens como mulheres podem se inscrever. Mas é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 1.60 metro de altura; esteja em dia com o Serviço Militar e com a Justiça Eleitoral; năo ter antecedentes criminais; tenha no mínimo 18 anos; entre outros.

Provas

As provas deste concurso público serăo realizadas em quatro etapas. A primeira é a prova objetiva, com questőes de portuguęs, raciocínio lógico, informática e legislaçăo. Os candidatos poderăo aumentar os pontos com a apresentaçăo de títulos (doutorado, mestrado, pós-graduaçăo, graduaçăo e cursos).

Em seguida, será feita a avaliaçăo física dos aprovados. E, por fim, a avaliaçăo psicológica.

O cronograma do concurso prevę que a prova objetiva seja aplicada no dia 23 de outubro, quando também serăo apresentados os títulos.

A avaliaçăo física será feita no dia 20 de novembro, enquanto a psicológica em 11 de dezembro. O resultado final com os aprovados e a homologaçăo do concurso deverá ser feita em 24 de dezembro.