A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" do Estado de São Paulo, faz saber que estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas para ingresso na carreira de Desenhista Técnico-Pericial (DTP-1/2012). Estas instruções regulam o concurso público para o provimento de 7 cargos iniciais vagos, reservando-se uma vaga aos candidatos com deficiência, desde que a deficiência não seja incompatível com as atribuições do cargo, observados os termos das Leis Complementares 683/92 e 932/02.

O Desenhista Técnico-Pericial de 3ª classe tem total de vencimentos a partir de R$ 2.643,40, correspondentes à soma dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial e do Adicional de Local de Exercício. O adicional de insalubridade somente será atribuído a partir da homologação do laudo médico específico.

Das Inscrições:

As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.policiacivil.sp.gov.br, a partir da 0h01min do dia 13 de fevereiro de 2012 às 16h do dia 24 de fevereiro 2012, observado o horário oficial de Brasília.

Na hipótese de o interessado não ter acesso à Internet, estarão disponíveis, para aqueles fins, os órgãos do Poupatempo e do Infocentro.

O candidato deverá preencher o formulário e finalizar a inscrição, providenciando a impressão da ficha de confirmação de inscrição e do boleto bancário, que serão gerados automaticamente. Na ficha de inscrição o candidato deverá indicar o local de preferência para a realização da prova preambular, que não poderá ser alterado após a finalização da inscrição. Aqueles que forem de outros Estados deverão optar pela cidade de São Paulo e pelo bairro Butantã.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,57.

Confirmação da Inscrição:

As inscrições efetuadas serão confirmadas após a instituição bancária comprovar o pagamento do valor da taxa de inscrição.

O concurso será realizado em 5 fases, a saber:
·         Prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
·        
Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
·        
Prova de aptidão psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
·        
Prova de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
·        
Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório.

Todas as convocações serão feitas por editais publicados no Diário Oficial do Estado (www.imesp.com.br), não havendo, por conseguinte, comunicações individuais e postadas para os endereços oferecidos pelos candidatos.

Publicada a lista de classificação final, o processo do concurso será encaminhado à Delegacia Geral de Polícia para as providências relativas à homologação e nomeação.

O prazo de validade do concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Fonte: www.policiacivil.sp.gov.br